domingo, 31 de agosto de 2014

Uma casa para viver mais

Hábitos diários tão simples como ventilar bem a casa e aspirar o pó podem ajudá-lo a viver mais anos sem enfermidades. 
Se você olhar atentamente sua casa, certamente vai encontrar muitas coisas que gosta: móveis, cores, objetos. A casa limpa e arrumada é o seu refúgio, o lugar que mais faz você se sentir bem.
No entanto, é possível que sua casa tenha muitos materiais e produtos tóxicos que podem prejudicar você, dia após dia. Vivemos com mais de 5.000 produtos químicos que podem afetar nossa saúde. Não se assuste, mas é importante reduzirmos ao máximo os compostos químicos em nossa casa. Da mesma forma como lidamos para deixar a casa livre de germes, devemos agir para reduzir a presença de agentes que provoquem asma e muitas outras doenças, incluindo alguns tipos de câncer.

Ventilar diariamente e aspirar o pó
A maneira mais eficaz para reduzir a concentração de compostos nocivos está disponível para todos: ventilar e tirar o pó regularmente. Abra as janelas durante dez minutos por dia, já é suficiente para limpar o ar. Assim, a concentração de compostos orgânicos voláteis (COV) que são emitidos principalmente por madeiras prensadas, carpetes, tecidos, tintas e materiais plásticos é reduzida. Também é importante aspirar o pó com panos de microfibra que absorvem e não propagam a poeira.

Use somente tintas ecológicas e à base de água
Um outro elemento a considerar são vernizes e tintas. Devemos evitar lixar paredes, janelas, portas ou mobiliário com tinta antiga, pois podem conter chumbo e outros tóxicos. As tinta atuais não contêm esses ingredientes prejudiciais, mas podem incluir solventes obtidos a partir do petróleo. E Qual é a alternativa? Escolha tintas à base de água e ecológicos naturais.

Filtragem da Água
A água, que deveria ser fonte de saúde, é uma das principais entradas de materiais tóxicos na casa. O primeiro passo para melhorar a água é a instalação de filtro de carvão, reduzindo os níveis de trihalometanos – moléculas cancerígenas que são formadas pela ação do cloro sobre compostos orgânicos. O carvão também minimiza a dosagem de metais. Os filtros podem ser colocados em torneiras de banheiro e cozinha.

Com estes passos simples, você pode reduzir a toxicidade sua casa para viver mais e com saúde!


acesse  facebook.com/sorprenditi.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário