quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mascotes Sorprenditi

Enquanto a nossa vida urbana se torna mais estressante e frenética, os animais oferecem a sensação de relaxamento e de renovação.
Sky e Kim, nossos queridos gatinhos, tornaram-se os mascotes da Sorprenditi!

Quando eu era criança, não podíamos ter animais de estimação. O pai, naquele proverbial excesso de zelo judaico, dizia que os bichos transmitiam doenças, que tinham pulgas, que davam vermes, um horror.

Depois de muitos anos, já mãe da Isa e da Mari, chegou nosso primeiro cãozinho, amor que se conquistou...

Mas foi com o gato Garfield que aprendi a amar um animal. Ele me ensinou várias coisas. A fineza de fazer seu xixi na areiazinha dele e cobrir tudo. A delicadeza de comer um pedacinho por vez. A leveza de grandes saltos no ar. A agilidade nas correrias pela casa. A mimosura de ficar amassando o lugarzinho antes de dormir. O asseio em caprichados banhos. Foi o Garfield que me mostrou o apuro equilibrista ao andar por cima dos armários, o carinho demonstrado ao ficar se jogando no chão e se enroscando nos meus pés e a nobreza doce do silêncio e da independência. O Garfield foi o primeiro ser de quatro patas a ter a consideração de estar sempre por perto e, com olhos lentos, se contorcer em poses improváveis e ronronar incessante. Lei da vida, com aquele bichano revivi a dor da perda e me convenci que tudo tem um fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário