sábado, 30 de junho de 2012

NOVIDADES NO ESPAÇO SORPRENDITI


CERÂMICAS KADIWEU


Os Kadiwéu são um grupo indígena do Brasil, antigamente conhecido como “índios cavaleiros” por sua destreza na montaria e criação de eqüinos e pelo porte guerreiro, alto e forte. Fazem parte dos grupos indígenas guaikurú e embaiá. Habitam a região a oeste do rio Miranda, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, na Reserva Indígena Kadiwéu, com 538.000 hectares, no município de Porto Murtinho , em Mato Grosso do Sul.

A cerâmica, tradicionalmente produzida pelas mulheres, é usada para criar vasos, pratos, animais, enfeites de parede, etc. Também é decorada com padrões geométricos e com grafismos, muitas vezes coloridos.
São muitas as variedades dos desenhos ornamentais aplicados nas peças. Os modelos são guardados como tradição familiar vinda da mãe, das avós, das tias etc. São riscos à mão livre, traçados com o auxílio de um cordão feito de gravatá, formando  sulcos na superfície da peça.
Os desenhos gráficos dos Kadiew influenciam bastante os trabalhos de estilistas, pintores e outros artistas.
A fama dos grafismos dos índios Kadiew já chegou à Europa. Em 2000 o escritório "Brasil Arquitetura" de São Paulo, venceu uma  concorrência internacional para a recaracterização do bairro "Gelbes Viertel" em Hellesdorf, Berlim. Dentre as intervenções adotadas, usou-se desenhos da índias Kadiuéu, em azulejos para as fachadas e saguões dos edifícios(1).

     Abaixo os azulejos que foram industrializados e aplicados no projeto em Hellesdorf.
Um dos principais pontos de reflexão para o designer é a criação de uma identidade, que pode ser obtida através do estudo da cultura brasileira.

(1) A tribo recebeu direitos autorais coletivos e as índias premiadas viajaram para a Alemanha a fim de conhecerem de perto a aplicação da arte Kadiew.

VENHAM CONHECER OBJETOS DE CERÂMICA DE INSPIRAÇÃO KADIEW, EXCLUSIVOS, EXPOSTOS NO ESPAÇO SORPRENDITI!










ESTA SEMANA FOI UM SHOW!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lembranças que são um encanto... 
como o encantador Murilo, o bebê muito fofo que conhecemos nesta semana
vejam a pombinha branca que o nosso atelie criou para a Mamãe Daniela oferecer como lembrança da celebração do Batizado do Murilo... 
o cliente mais jovem que já nos visitou desde a inauguração!


beijos para o Murilo, e que Deus o ilumine sempre!





domingo, 17 de junho de 2012

O P E N    H O U S E - 16 de JUNHO 
Foi uma FESTA!


A vitrine estava linda... 





muita gente querida...










os deliciosos Cupcakes da Marli 


e o cafezinho fumegante ... humm...







Foi muito bom esse (re)começar...
Contando com a presença de amigos tão queridos... 
Lucimara, Vera, Wanda, Priscila, Carlos, Katia, João, Ana Maria, Ana Paula, Helen, Mari, Lucas, Magda, Dione, José, Neia, Simone...
Familiares que sempre nos apoiam... Isabela, Nickolas, Marli, Celso, Gabi, Andressa, Gilson, Marcia, Paulo, Marilza, Sonia...
E os pequenos Bruno, Lara, Sara, Melissa, Gustavo, Yan, Giovani... colorindo e alegrando os espaços da Sorprenditi! 


Agradecemos aos novos clientes, que vieram conhecer a loja e que não podemos agora aqui escrever seus nomes, mas que registramos também por nos prestigiar neste dia tão especial.


A festa atravessou o tempo e acabamos por fechar as 14h30!


Desejo registrar aqui no Blog o Muito Obrigado da SORPRENDITI a todos vocês... E para os amigos que não puderam nos visitar neste dia, estejam certos de que estaremos sempre à espera para um abraço de reencontro.

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!!


Nosso Endereço: Avenida Modesto Fernandes no.171 - Barão Geraldo 





















sexta-feira, 1 de junho de 2012

Inauguração chegando!!!

Queridos Amigos, finalmente o espaço Sorprenditi está quase finalizado. Estou muito feliz com o resultado e tenho certeza que a loja será um local muito agradável para se fazer compras, bater papo, tomar um café, comer um bolo... enfim, onde receber os amigos como na casa da gente! Se Deus quiser, no dia 16 de Junho próximo, estaremos abrindo as portas da nossa loja para receber os amigos.
O convite vai chegar!




Enquanto a Loja está sendo preparada, os trabalhos continuam... vejam as lembrancinhas que fiz para a minha sobrinha SARA> uns cachorrinhos bem fofinhos, inspirados em BARBIE MODA E MAGIA, que será o tema da festa de aniversário dela.

E muito mais novidades feitas para surpreender!